MANIFESTAÇÃO

Paróquia São Paulo Apóstolo realizou celebrações por um Brasil mais justo e honesto

  • Marines Delazari Varela
  • 28/05/2018 23:30
2200567655b0cbe4337cdc1.11004327.jpg

A segunda feira foi marcada por várias manifestações em apoio aos caminhoneiros. Demonstrando solidariedade a este movimento, hoje o sino da Igreja Matriz e em algumas comunidades da paróquia os sinos tocaram às 12h e às 18h e todos os paroquianos foram convidados a se unir em uma corrente de oração, rezando 03 Aves Maria em prol de um país mais justo e honesto.

Esse mesmo tema foi abordado nesta segunda feira (28), na Santa Missa celebrada na Igreja Matriz São Paulo Apóstolo a qual foi presidida pelo pároco Frei Emerson Orane. 

Ao término da celebração uma carreata seguiu até a SC 150, em Nossa Senhora da Saúde, nas proximidades do Oratório Caravággio para outra celebração também presidida pelo pároco. Nesta, estiveram participando membros da comunidade, acadêmicos de Capinzal e Ouro, caminhoneiros e pessoas que se solidarizam e apoiam o movimento.

Diversas orações e preces foram feitas, pedindo por saúde, força, perseverança aos caminhoneiros e por um Brasil melhor.

“Todos unidos numa causa em comum, buscar oração, buscar Deus é fundamental neste momento, rezamos pelo país e para que nossos governantes tomem outros rumos e olhem por esse povo tão sofrido, e pedir que Deus ilumine esse nosso país tão amado e querido.” Ressalta Frei Emerson.

Frei Emerson, afirmou que se não houver acordo nessa semana e a paralização persistir, um novo chamamento será feito as comunidades para que novamente toquem os sinos e os paroquianos se unam em oração mais uma vez.

Grande número de fiéis se fez presente em ambas as celebrações neste momento de oração pelo Brasil.


Enquete