Jornal A Semana

Paróquia São Paulo Apóstolo retoma neste mês as celebrações presenciais

  • Douglas Varela
  • 01/09/2020 08:02
11696340105f4e2ace6640d0.44837634.jpeg

A Paróquia São Paulo Apóstolo,  estava com as celebrações suspensas para os fiéis devido a Covid-19. Em julho com o decreto da diocese foram liberadas as celebrações presenciais com algumas orientações e restrições. Para a segurança e bem estar de todos, o pároco Frei Emerson optou pelas celebrações no modelo drive-in e durante todo o mês de julho a celebração dominical ocorreu no Oratório do Caravággio.

Em agosto as celebrações passaram para a Igreja Matriz, também aos domingos nesse mesmo modelo, outras comunidades também foram contempladas, sendo elas: capelas; Santa Catarina de Zortéa, Imaculada Conceição do Loteamento Parizotto e São João Batista do bairro Parque Jardim Ouro.

Os fieis foram orientados a permanecer dentro dos veículos e puderam acompanhar a celebração através do rádio, onde receberam a comunhão, pelos ministros com todos os devidos cuidados.

Setembro

Neste mês de setembro as celebrações voltam a ser presenciais, tanto na Igreja Matriz, bem como, nas capelas das comunidades, com a visita mensal dos freis e a realização do culto dominical.

Frei Emerson destaca a importância de se manter todos os cuidados e também atender ao decreto diocesano; com a presença de 30% da capacidade, uso de máscaras e álcool em gel. O pároco destaca também, que na Santa Missa dos sábado as 19h e dos domingos as 08h30min, as pessoas que preferirem podem vir e permanecer em seus veículos ouvindo a transmissão através da Radio Capinzal, no momento da comunhão os ministros distribuirão a Eucaristia como vinha acontecendo no mês de agosto.

Nesta terça-feira, dia 01, após a suspensão no mês de março, aconteceu a primeira celebração presencial, as 07h, na Igreja Matriz São Paulo Apóstolo.

Fotos: Douglas Varela / Rádio Capinzal


Enquete