Política

Partidos se articulam para alcançar a Prefeitura nas eleições deste ano em Ouro

  • Jorge Luiz Soldi
  • 20/06/2020 10:37
13374551265eee1253290b70.63993082.jpg

Com a proximidade das eleições municipais, os principais partidos políticos de Ouro intensificam as conversas para a definição da coligação que indicará  nomes que poderão disputar o cargo de prefeito e vice.

Nesta verdadeira corrida eleitoral, o PSD do  atual prefeito Neri Luiz Miqueloto, busca entendimento com o PP e o MDB. A primeira rodada de negociações ocorreu na quinta-feira(19). Na mesa esteve o primeiro contato para fechar a coligação para a chapa majoritária. Neste primeiro momento, os presidentes,  Aldecir Meneghini do PP, Danilo Deitos do MDB e Alex Sandro Silva do PSD optaram por  estender o convite ao PL. O Partido Liberal estaria na mira dos demais partidos para ser mais um aliado.

A aliança PSD, PP, MDB e possivelmente o PL, vai realizar nos próximos dias mais uma rodada de negociações, para então, sacramentar a coligação para a chapa majoritária.

Com relação a prováveis candidatos ainda não existe uma definição. Comenta-se nos bastidores, que o nome do candidato a prefeito sairá do PSD ou do PP, ficando para o MDB a indicação  do vice. Mas isso não é definitivo, pois como diz um velho ditado: “em política, muitas vezes uma verdade pela manhã, se torna uma especulação ao meio-dia e se transforma em uma mentira no final da tarde”. No entanto, a tendência é que a coligação possa ser fechada e após isso,  as convenções de cada partido definirá  seus nomes.

As eleições municipais de 2020 devem ocorrer entre os dias 15 de novembro e 20 de dezembro, afirmou  o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso. As datas exatas do primeiro e do segundo turno, porém, ainda não foram definidas.

No entanto, uma mudança no calendário das eleições deste ano precisa ser aprovada no Congresso Nacional. “A data das eleições está marcada na Constituição: primeiro domingo de outubro. Então, qualquer alteração depende do Congresso Nacional”, disse Barroso.


Enquete