No ar

Nome do programa indisponível

Ouça ao vivo Ouça ao vivo

PM de Capinzal registrou 10 ocorrências nas últimas 24 horas

PM de Capinzal registrou 10 ocorrências nas últimas 24 horas

Por volta das 10h de sábado (09) um homem compareceu até a 2ª Companhia da Polícia Militar de Capinzal, onde registrou um boletim de ocorrência sobre fato ocorrido na Rua Segundo Costenaro, Loteamento Maximiliano Toaldo, em Capinzal. O homem relatou que na quinta-feira (07) por volta das 15h15min, um jovem invadiu a sua residência e subtraiu R$ 800 e um celular da marca Samsung J1, de cor preta com uma capa dourada. Além disso, o irmão do solicitante também percebeu a falta de R$ 60 da carteira. Diante dos fatos foi confeccionado o boletim de ocorrência e orientado a vítima.

Por volta das 11 horas a PM foi acionada para deslocar-se até a Avenida XV de Novembro para averiguar um homem em atitude suspeita. Chegando no local o Corpo de Bombeiros já estava presente, sendo que o masculino se encontrava em visível estado de embriaguez e relatou de forma informal que só queria beber, que não quer dar trabalho para as demais pessoas. Foi tentado contato via telefone com alguns familiares, porém, a pessoa contatada relatou não estar mais com ele. Diante dos fatos o masculino foi conduzido ao Hospital Nossa Senhora das Dores.    

Por volta das 11h40min a PM foi acionada para atender uma violência doméstica na Rua João Tonini, Loteamento Colina, em Capinzal. A vítima relatou que seu marido a trancou fora de casa, que pouco antes da chegada da guarnição ele abriu a porta. A feminina também relatou que foi ameaçada por seu marido. Os militares deixaram o local após o marido sair da residência.

Por volta das 15h05min foi registrado um acidente de trânsito na SC-467 com apenas danos materiais. Foi uma saída de pista seguida de choque envolvendo um Chevrolet/Onix, o qual estava transitando pela rodovia sentido Capinzal/ Zortéa, sendo que na sua frente havia um trator, um Fiat/Palio e uma Silverado.

O Palio teria efetuado a ultrapassagem do trator, porém a Silverado continuou atrás do equipamento agrícola. Quando a vítima estava realizando a ultrapassagem, o condutor não percebeu e foi realizar a ultrapassagem do trator, que para evitar a colisão, a vítima acabou se perdendo e saindo de pista. O condutor da Silverado se evadiu do local.

Do acidente restaram várias avarias no veículo Chevrolet/Onix e um dano no portal de entrada de um sítio. Diante dos fatos a guarnição realizou o levantamento fotográfico, confeccionou o boletim de ocorrência e liberou o veículo para o condutor que já havia acionado um guincho para liberar a pista.

Por volta das 17h a guarnição PM foi acionada para deslocar-se até o Parque Jardim Ouro, para prestar apoio/auxílio ao Conselho Tutelar, assim, foi prestado o devido auxílio, não havendo alterações. 

Por volta das 17h30min a PM foi acionada para deslocar-se até a Rua João Tonini, Loteamento Colina para atender ocorrência de violência doméstica. Chegando novamente no local encontrou a solicitante/vítima, na área da residência, e seu marido se encontrava também na área da casa, porém em uma rede.

Vale ressaltar que por volta das 11h40min a guarnição já havia atendido uma ocorrência de violência doméstica com o casal, porém na ocasião a vítima relatou querer que o marido saísse de casa e dessa maneira se sentiria segura em permanecer em casa.

Na oportunidade anterior o marido saiu de casa antes da saída da guarnição. No entanto, conforme informado pela vítima, seu marido retornou na residência por volta das 17 horas e para entrar acabou quebrando a fechadura da porta frontal. Como a vítima desejou representar contra o autor dos fatos, a guarnição deu voz de prisão ao marido e conduziu os envolvidos a delegacia de Joaçaba para os procedimentos cabíveis.

Por volta das 23h45min a guarnição foi acionada para deslocar-se até a Rua Maria Odete Parizotto, bairro São Cristóvão, em Capinzal, para atender ocorrência de perturbação. Chegando ao local foi verificado que na residência indicada não havia som alto e muito menos gritaria. Em conversa com o solicitante, o mesmo relatou que o vizinho estava ouvindo som e gritando enquanto estavam jogando truco, porém no momento da chegada da guarnição não havia mais barulhos.

Por volta das 00h20min a guarnição foi acionada para deslocar-se até a Rua Maximiliano Toaldo, Loteamento Nossa Senhora de Lourdes, em Capinzal, para atender ocorrência de perturbação. Chegando no local foi constatado som alto e algazarra. O responsável pelo som se comprometeu em parar com a perturbação. Diante dos fatos foi confeccionado o boletim de ocorrência.

Por volta das 00h30min a PM foi acionada para deslocar-se até a Rua Orvalino D'gnostini, Loteamento Jacob Dorini, em Capinzal, para atender ocorrência de perturbação. Chegando no local foi constatado som alto e algazarra em um quiosque nos fundos da residência. O responsável pela residência se comprometeu em parar com a perturbação.

Por volta das 06h15min a guarnição foi acionada para deslocar-se até a Linha Nossa Senhora da Saúde, em Ouro, para atender ocorrência de perturbação. Chegando no local, constatou-se som alto oriundo de um VW/Gol, que ao perceber a presença da guarnição o responsável desligou o equipamento. O responsável pelo veículo se comprometeu em deixar o som do veículo desligado e parar com a perturbação.


Publicado por: Jardel Martinazzo Data: 10/01/2021 08:01



Principais Notícias

Publicado em 21/01/2021 06:29 por Jardel Martinazzo

Médico foi o primeiro vacinado contra a Covid-19 em Lacerdópolis

Nesta quarta-feira (20) a Secretaria da Saúde de Lacerdópolis recebeu as primeiras doses da vacina contra o [...]

Publicado em 21/01/2021 06:20 por Jardel Martinazzo

Capinzal continua com 57 casos ativos de Covid-19

Quatro novos casos positivos para COVID-19 foram registrados nesta quarta-feira (20) em Capinzal. De acordo com a [...]

Publicado em 21/01/2021 06:18 por Jardel Martinazzo

Mais 9 pessoas se recuperaram do novo coronavírus em Ouro

A Secretaria de Saúde de Ouro confirmou mais 4 casos positivos para COVID, passando de 692 para 696. Já os casos [...]

Outras notícias

Publicado em 21/01/2021 07:07

Governo de Santa Catarina avalia utilização de carros elétricos em sua frota

Em Brasília, representantes da Casa Militar e da Secretaria Executiva de [...]

Publicado em 20/01/2021 06:54

BRF realiza webinar sobre vacina contra Covid

Como parte de suas ações contra a Covid-19, a BRF, uma das maiores companhias [...]

Publicado em 20/01/2021 06:53

Consórcio Machadinho é parceiro da comunidade lindeira

O Consórcio Machadinho acredita nas parcerias com as comunidades, no [...]

Publicado em 20/01/2021 06:26

Identificado corpo de motorista que caiu dentro do Rio Irani com caminhão

O Corpo de Bombeiros Militares identificou o homem que morreu após sofrer [...]

Publicado em 19/01/2021 06:33

Capinzal e Ouro atualizam dados sobre a Covid-19

A Secretaria da Saúde de Capinzal informou que há 2.509 casos confirmados do [...]

Publicado em 18/01/2021 06:49

Rodovia SC-390, na Serra do Rio do Rastro, está interditada temporariamente

A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) informa que a [...]