No ar

Padre Reginaldo Manzotti

Experiência de Deus

10:00 - 10:59 com Padre Reginaldo Manzotti

Ouça ao vivo Ouça ao vivo

PM de Capinzal registrou doze ocorrências nas últimas 24 horas

PM de Capinzal registrou doze ocorrências nas últimas 24 horas

Por volta das 10h10min de sexta-feira (08) a Polícia Militar foi acionada para deslocar-se até a Rua Narciso Barison, centro de Capinzal, para averiguação de uma motocicleta. Chegando ao local, a Honda/Biz 125 encontrava-se estacionada na vaga destinada a carga e descarga, impedindo quem fosse realmente realizar carga e descarga na vaga apropriada. Diante do ocorrido foi expedida a multa para a respectiva infração, recolhida a motocicleta junto ao pátio do guincho credenciado.

Um veículo Honda/HRV com placas de Ouro capotou no final da manhã desta sexta-feira (08) na SC-150, em Ouro. O acidente aconteceu por volta das 11h40min entre o bairro Parque e Jardim Ouro e o Oratório Caravággio. A condutora de iniciais M.A.D.  48 anos, foi socorrida pelos Bombeiros e encaminhada ao Hospital Nossa Senhora das Dores. A mulher não chegou a sofrer ferimentos, estava apenas assustada com o ocorrido.  A Polícia Militar foi acionada para controlar o trânsito e aguardou a chegada da Polícia Militar Rodoviária.

Por volta das 12h50min a PM em rondas no centro de Capinzal, deparou-se com uma motocicleta com escapamento artesanal tipo turbal. Diante da fundada suspeita, os policiais realizaram o acompanhamento, e em seguida a abordagem da Honda/CG 125 Titan KS. Os militares observaram que além do condutor não ser habilitado, a motocicleta possuía um escapamento tipo turbal. Diante disso, foi expedido as autuações cabíveis e recolhida a motocicleta junto ao pátio do guincho credenciado.

Por volta das 16h40min a guarnição foi acionada para deslocar-se até o Loteamento Recanto dos Pássaros para averiguar a situação de um veículo abandonado. Ao chegar no local, os policiais visualizaram que o veículo encontrava-se estacionado na esquina de acesso do referido loteamento. Vale ressaltar ainda que o veículo estava em um local de difícil visualização, que poderia ocorrer um acidente. Diante da infração de trânsito, estacionar a menos de 5 metros da esquina, foi aplicada a medida administrativa, sendo então recolhido o veículo junto ao pátio do guincho credenciado.

Por volta das 17h25min a PM foi acionada para deslocar-se até a Rua Madalena Baratieri, em Capinzal, para averiguar veículos que estariam estacionados sobre a calçada, causando dificuldade para passagem, porém, ao chegar no local, os veículos já haviam sido retirados.   

Por volta das 18h30min denúncias indicavam perturbação do sossego alheio na Rua Máximo Toaldo, em Capinzal, porém, ao chegar no local, não foi constatado som alto, além do solicitante não se fazer presente.

Por volta das 19h25min um masculino se deslocou até a 2ª Companhia para registrar um boletim de ocorrência, em razão de ter recebido um áudio no WhatsApp, ameaçando colocarem fogo nos veículos que estão em seu estabelecimento comercial. Segundo o comunicante, o autor do fato seria seu cunhado, sendo que os dois tiveram no último domingo um desentendimento, inclusive foi registrado boletim de ocorrência do fato.

Por volta das 21h20min a PM foi acionada para deslocar-se até o centro de Ouro, onde supostamente havia um veículo, cujos ocupantes estariam consumindo drogas, porém, o referido veículo não foi localizado pela guarnição policial.

Por volta das 21h50min os militares foi acionados para se deslocar até a Rua José Vicari, em Capinzal, para atender ocorrência de perturbação, porém, ao chegar no local, constatou-se que o som era oriundo de um estabelecimento comercial, o qual possui alvará para realização do evento, assim, foi explicada a situação para o solicitante, sendo dispensada a guarnição. 

Por volta das 23h15min a PM foi acionada para deslocar-se até a Rua Clementina Caldart, Loteamento Jacob Dorini, em Capinzal, para atender ocorrência de perturbação do sossego alheio. No local foi constatado a perturbação causada pela algazarra e conversa alta, porém, as diversas denúncias davam conta de utilização de som em volume alto. A guarnição inicialmente solicitou que acabasse com a perturbação, porém, o responsável mostrou-se incompatível com a solicitação emanada pela guarnição, mostrando-se não cooperativo com o pedido de cessar com a festa. No primeiro momento negou sua identificação e dados pessoais para a confecção do boletim de ocorrência, depois de uma longa conversa e esclarecido as medidas que o fato acarretaria, o autor do fato repassou sua identificação. Diante dos fatos, foi expedido guia de comparecimento junto ao juizado especial criminal da comarca de Capinzal. Por fim, o responsável pela perturbação assinou os termos, sendo então confeccionado o boletim de ocorrência.

Por volta das 03h10min a PM foi acionada para deslocar-se até a Rua Presidente Kennedy, centro de Ouro, para averiguar quatro indivíduos que supostamente estariam tentar furtar um veículo, porém, ao chegar no local, nada foi constatado.

Por volta das 04h55min a PM foi acionada para deslocar-se até a SC-467, nas proximidades do Loteamento Recantos dos Pássaros, para atender ocorrência de acidente de trânsito. No local foi constatado tratar-se de uma queda, com auto lesão, identificado a motocicleta, Yamaha/YBR 125, cujo motociclista foi conduzido ao Hospital Nossa Senhora das Dores pelo Corpo de Bombeiro, com escoriações pelo corpo. Em consulta junto ao sistema foi constatado que o motociclista não possui habilitação. Diante dos fatos foi realizado o levantamento fotográfico, as notificações cabíveis, removido a motocicleta ao pátio do guincho credenciado, expedido a requisição para exame de corpo delito e confeccionado o boletim de ocorrência.


Publicado por: Jardel Martinazzo Data: 09/01/2021 09:39



Principais Notícias

Publicado em 27/01/2021 10:11 por Jardel Martinazzo

Deputado Vampiro é o novo secretário de Estado da Educação

O governo de Santa Catarina confirmou na manhã desta quarta-feira (27) o nome do deputado Luiz Fernando Vampiro (MDB) [...]

Publicado em 27/01/2021 09:19 por Jardel Martinazzo

PRF apreende arma e prende homem que teria agredido esposa em Campos Novos

Policiais rodoviários federais apreenderam uma arma caseira e prenderam na noite de terça-feira (26) em Campos Novos [...]

Publicado em 27/01/2021 07:42 por Marlo Matielo

Capinzal registrou 11 novos casos da COVID-19 nas últimas horas

Capinzal registrou 11 novos casos de COVID-19 nas últimas 24 horas. A informação consta do boletim diário divulgado [...]

Outras notícias

Publicado em 27/01/2021 07:16

IGP abre processo seletivo para 21 vagas de auxiliar de Medicina Legal em Santa Catarina

O Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina (IGP/SC) lançou edital de [...]

Publicado em 26/01/2021 22:12

Vacinação Covid-19 em SC: balanço parcial de doses aplicadas na primeira semana

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Diretoria de Vigilância [...]

Publicado em 26/01/2021 15:40

Petrobras eleva gasolina em 5% e diesel em 4,4% nas refinarias

A Petrobras elevará o preço médio da gasolina nas refinarias em 5%, para R$ [...]

Publicado em 26/01/2021 08:52

Homem que estava desaparecido é encontrado sem vida no lago da Usina de Itá

Domingos Primel, que era morador de Barra do Jacutiga, interior de Concórdia, [...]

Publicado em 26/01/2021 07:27

Estado confirma 561.382 casos, 539.412 recuperados e 6.163 mortes por Covid-19

O Governo do Estado informou que há 561.382 pessoas com teste positivo para [...]

Publicado em 26/01/2021 07:21

Prefeitura de Treze Tílias abre Processo Seletivo Simplificado para 22 vagas

Processo seletivo simplificado aberto pela prefeitura de Treze Tílias busca [...]