Polícia

PM é acionada após tentativa de golpe do falso sequestro em Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 09/07/2020 07:40
18154918315f06f5b868e0e9.49571051.jpg

A tentativa de golpe do falso sequestro continua causando pânico em moradores de Capinzal e Ouro. Nos últimos dias à reportagem da Rádio Capinzal recebeu informação de ouvintes quanto algumas ocorrências, uma delas foi registrada na manhã desta quarta-feira (08) pela Polícia Militar.

De acordo com informações, a PM recebeu uma ligação anônima indicando que a proprietária de um estabelecimento comercial, situado na Avenida José Leonardo Santos, teria sido sequestrada, e que estavam pedindo uma quantia em dinheiro para libertá-la.

Diante do discurso duvidoso do masculino, a guarnição foi até o local para averiguar a situação, no mesmo instante o Copom entrou em contato com a empresa e se certificou que se tratava de um golpe. Então foi encontrado em contato com os familiares e informado que a empresária estava bem.

Golpe

Muitos já conhecem como os golpistas agem. Eles ligam para um número de telefone e dizem que sequestraram um parente próximo da vítima. Algum integrante da quadrilha começa a simular uma voz de choro e desespero, pedindo por socorro. Aterrorizada com a situação, muitas vezes a pessoa que está ao telefone fica sem saber como agir e acaba dizendo, ela própria, o nome de alguém. Com essa informação, os golpistas se tornam ainda mais convincentes e exigem um depósito para que o parente seja libertada.


Enquete