Polícia

PM flagra aglomeração de pessoas e descumprimento de normas sanitárias em Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 03/04/2021 09:11
83129422860685ba0dab0e2.07854951.jpeg

Na tarde desta sexta-feira (02) a Polícia Militar realizava rondas pelo Acesso Cidade Alta, bairro São Cristóvão, quando por volta das 15 horas visualizou um masculino andando pela rua, que ciente de suas medidas judiciais restritivas, a guarnição realizou a abordagem do mesmo.

Em consulta à base de dados pode-se constatar que o abordado possui a restrição de que deve permanecer em domicílio em seu período de folga, fato este descumprido na data, por ser feriado.

Diante dos fatos foi confeccionado o boletim de ocorrência para posterior encaminhamento ao poder judiciário.

 Aglomeração 

Por volta das 16h50min a guarnição foi acionada para deslocar-se até a estrada geral, da comunidade de São Roque, interior de Capinzal, pois havia denúncia de aglomeração de pessoas as quais estariam descumprindo medidas sanitárias de combate a Covid-19.

Chegando ao local foi constatada a presença de dois grupos: o primeiro, composto por 08 (oito) pessoas, que estava reunido em frente ao campo de futebol, reunidos em família; e o segundo, composto por 05 (cinco) pessoas, reunidas em frente ao centro comunitário, consumindo bebida alcoólica.

Importante ressaltar que, em ambos os casos, os envolvidos estavam em situação de aglomeração, sem utilizar máscara, infringindo determinações do Decreto 562 de 17 de abril de 2020 do Estado de Santa Catarina.

Diante dos fatos os autores foram orientados quanto ao procedimento, em seguida foi lavrado o Termo Circunstanciado, sendo os autores compromissados em comparecer no fórum para audiência em data pré-determinada e em seguida foram liberados no local.


Enquete