Polícia

Polícia Militar apreende dois menores autores de assaltos em Campos Novos

  • Marlo Matielo
  • 18/02/2021 09:40
835083095602e60ba10eba8.34250304.jpg

A Polícia Militar de Campos Novos durante “Operação Presença”, na Praça Lauro Müller, na noite de quarta-feira (17), realizou, por volta das 21h30min, à abordagem de dois menores de 16 e 17 anos que estavam realizando assaltos em estabelecimentos comerciais no município. 

Durante ação policial os menores foram avistados conduzindo uma motocicleta Honda/CG 150, vermelha. Quando avistaram a PM tentaram fugir momento que investiram contra os policiais, mas perderam o controle da motocicleta e atingiram a viatura da PM. Na sequência tentaram fugir correndo, mas foram apreendidos pelos policiais. 

O capitão Marcelo Macedo, responsável pela PM de Campos Novos, repassou que com um dos menores os policiais localizaram um revolver calibre 32 com uma munição intacta. Ambos assumiram serem autores dos assaltos nos estabelecimentos comerciais de Campos Novos, nos últimos dias.

 Os menores relataram ainda aos policiais que a intenção na noite de ontem era praticar mais um assalto numa padaria, porém a mesma estava fechada. 

Diante do fato os suspeitos, bem como a motocicleta e a arma, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil. Os adolescentes, após prestar esclarecimentos na DP, foram liberados por não haver vagas de internação provisória na região.

Fonte - Portal Correio Camponovense 

Nota de Esclarecimento 

O Departamento de Administração Socioeducativo (Dease) informa que não procede a informação de que não há vagas no Casep de Joaçaba, conforme notícia veiculada no site. 

Alem do Casep e Dease não terem sidos acionados por autoridade policial ou Judiciária na noite passada, com pedido para receber adolescente, respeitando todos os procedimentos legais que envolvem a internação, há seis vagas disponíveis na unidade e outras 100 nas demais unidades do Dease em todo o estado. 

O Dease ainda informa que a solicitação de vagas deve ocorrer do judiciário à Gerência de Medidas Socioeducativas, onde deverão ser encaminhada: decisão judicial, ofício solicitando vaga e Guia do CNJ, conforme prevê art. 3° da Resolução Conjunta SCC 001/2017. 

Nota oficial do Dease

atenciosamente,

Assessoria de Imprensa SAP/DEAP/Dease


Enquete