Polícia

Polícia Militar apreende moto após tentativa de fuga em Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 18/11/2020 07:41
3884812615fb4ffde46f898.36506090.jpeg

No final da manhã de terça-feira (17) a Polícia Militar realizava rondas no Bairro São Cristóvão quando visualizou uma motocicleta que transitava sem sistema de iluminação, sem espelhos retrovisores e sem placa de identificação, próximo ao trevo de acesso ao Contorno Viário. Diante da fundada suspeita a guarnição deu ordem de parada, ignorada pelo condutor que iniciou uma manobra evasiva.

A guarnição iniciou o acompanhamento com utilização de sinais sonoros e luminosos (giro-flex) no trevo de acesso ao Contorno Viário. A perseguição seguiu pelo Loteamento Universitário, se estendeu até a estrada de chão no Loteamento Lar Imóveis em direção à comunidade Rio Pardo, momento em que foi realizada a abordagem.

O condutor dirigia uma motocicleta com diversas alterações, sem nenhum meio de identificação. Indagado sobre a procedência, o mesmo informou que se tratava de motocicleta de leilão. Em consulta ao sistema integrado SISP, através do chassi, os policiais constataram tratar-se da moto Yamaha/YBR 125, com o último licenciamento exercício 2014.

O condutor ao realizar manobra evasiva para despistar a guarnição transitou em local exclusivo de embarque e desembarque de passageiros, não parou ao se aproximar a faixa de pedestre na qual pedestres realizavam a travessia, ainda, ultrapassou veículo em local proibido. Todas essas infrações colocando em risco a integridade física dos transeuntes e do próprio condutor, haja vista um grande fluxo de pessoas nesse horário.

Diante dos fatos, a guarnição expediu os autos de infrações de trânsito pertinentes, removeu a motocicleta junto ao pátio do guincho credenciado, além disso, foi expedido guia de comparecimento junto ao juizado especial criminal da comarca de Capinzal com data e hora marcada.


Enquete