A Polícia Militar atendeu 11 ocorrências durante o sábado e a madrugada do domingo nas cidades de Capinzal e Ouro. Os principais atendimentos foram estão relacionados a ameaças, perturbação do sossego alheio e acidentes de trânsito.
Confira o relatório
Por volta das 12h30min, a guarnição foi deslocada até a Rua Felipe Schmidt, centro de Ouro, para atender ocorrência de acidente de trânsito com danos materiais. No local foi conversado com a condutora do veículo VW/GOL 1.0 que relatou que transitava da ponte até a rua Guerino Riquetti, sentido centro de Ouro, que no cruzamento não viu nenhum veículo, porém, acabou colidindo na lateral do veículo FIAT/PALIO FIRE ECONOMY que transitava na Rua Felipe Schmidt. Os policiais realizaram o levantamento fotográfico e confeccionaram o boletim de ocorrência.
Às 14h, na Rua Maria Odete Parizotto, no Loteamento Jardim Cidade Alta, ocorrência de ameaça onde um jovem, de posse de uma faca, estava ameaçando o pai. No local, a guarnição conversou com a vítima, que relatou que teve um desentendimento com o filho, mas que estava saindo de casa para retornar mais tarde quando os ânimos estivessem mais calmos e poder conversar com ele. A guarnição confeccionou o boletim de ocorrência e orientou os envolvidos.
Às 16h a PM deslocou-se até a Rua Fiorino Luvison, no Loteamento Parisotto, para atender ocorrência de Perturbação do sossego alheio. No local, o proprietário do veículo com o som alto se comprometeu a permanecer com o som desligado, assim, a guarnição seguiu em rondas preventivas.
Às 17h, a guarnição deslocou-se até o campo da comunidade São Roque onde haveria um veículo com som alto ligado, causando perturbação. Que ao chegar no local os policiais conversaram com o proprietário e o este desligou o som e se retirou.
Por volta das 18h, a guarnição em rondas na comunidade Alto São Roque avistou o veículo VW/FUSCA 1300 em mau estado de conservação com a sinaleira dianteira esquerda quebrada. Os policiais efetuaram a abordagem e o condutor não era habilitado. Além disso, o veículo estava com o licenciamento atrasado desde 2015 e com os pneus traseiros carecas. Foi realizado o levantamento fotográfico, aplicadas notificações cabíveis, removido o veículo ao pátio do guincho credenciado e confeccionado o boletim de ocorrência.
Por volta das 18h50min, a PM foi acionada para deslocar-se até a Rua Pedro Rafael Favorito, no Loteamento São Pedro, para atender ocorrência de dano e ameaça. No local, os policiais conversaram com um homem que relatou que seu filho chegou em casa transtornado, possivelmente sobre efeito de drogas e álcool, começou a discutir com toda família, ameaçando-a e dizendo que ia bater. O suspeito danificou uma garrafa térmica e uma chaleira elétrica e antes da chegada da guarnição ele se evadiu com destino incerto. A PM realizou o levantamento fotográfico e confeccionou o boletim de ocorrência.
Às 20h30min, na Rua dos Almeidas, ocorrência de ameaça (violência doméstica). No local, a guarnição conversou com a vítima que relatou que seu companheiro embriagou-se e ficou alterado, ameaçando-lhe que iria lhe bater e ofendendo-a com palavras de baixo calão. A vítima gostaria que seu companheiro saísse de casa, fato que ocorreu diante da presença da guarnição. Diante dos fatos foi realizado o levantamento fotográfico e confeccionado o boletim de ocorrência.
Por volta das 22h, a guarnição PM foi acionada para deslocar-se até o Loteamento Recanto dos Pássaros para averiguar um bar que estaria descumprindo o Decreto Municipal de enfrentamento ao Covid-19. No local pode-se constatar que alguns veículos estavam saindo do local, assim, foi conversado com a proprietária, que fechou o estabelecimento, sendo lavrado pela guarnição o Termo de notificação de estabelecimento comercial.
Às 23h30min, em rondas na Cidade Alta, a PM se deparou com um acidente de trânsito onde o condutor da motocicleta HONDA/CG 150 TITAN KS havia sofrido uma queda. Ele relatou que possui habilitação, porém não foi apresentada a guarnição. Foi realizado o levantamento fotográfico, removido o veículo ao pátio do guincho credenciado e confeccionado o boletim de ocorrência.
Por volta das 00h10min, a PM foi acionada para deslocar-se até a Rua Antônio Macarini para atender ocorrência de Perturbação do trabalho ou sossego alheio. Chegando no local foi constatado o som alto vindo de um aparelho de som, cujo proprietário da residência se comprometeu em desligar o som.
E a 00h45min, na Rua Leonardo Spadini, ocorrência de perturbação do sossego alheio. Chegando no local, a guarnição constatou som alto, cujo proprietário da residência se comprometeu a desligar o som.
Publicado em 21/01/2021 06:29 por Jardel Martinazzo
Nesta quarta-feira (20) a Secretaria da Saúde de Lacerdópolis recebeu as primeiras doses da vacina contra o [...]
Publicado em 21/01/2021 06:20 por Jardel Martinazzo
Quatro novos casos positivos para COVID-19 foram registrados nesta quarta-feira (20) em Capinzal. De acordo com a [...]
Publicado em 21/01/2021 06:18 por Jardel Martinazzo
A Secretaria de Saúde de Ouro confirmou mais 4 casos positivos para COVID, passando de 692 para 696. Já os casos [...]
Publicado em 21/01/2021 07:07
Em Brasília, representantes da Casa Militar e da Secretaria Executiva de [...]
Publicado em 20/01/2021 06:54
Como parte de suas ações contra a Covid-19, a BRF, uma das maiores companhias [...]
Publicado em 20/01/2021 06:53
O Consórcio Machadinho acredita nas parcerias com as comunidades, no [...]
Publicado em 20/01/2021 06:26
O Corpo de Bombeiros Militares identificou o homem que morreu após sofrer [...]
Publicado em 19/01/2021 06:33
A Secretaria da Saúde de Capinzal informou que há 2.509 casos confirmados do [...]
Publicado em 18/01/2021 06:49
A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) informa que a [...]