Polícia

Polícia Militar prendeu em flagrante mulher por desacato e resistência e apreendeu aparelho de som em Capinzal

  • Marlo Matielo
  • 21/02/2021 08:10
1775848349603240df712cf6.01602814.jpg

A Polícia Militar atendeu cinco ocorrências durante o sábado e a madrugada de domingo, dias 20 e 21 respectivamente, nas cidades de Capinzal e Ouro. Uma pessoa foi presa em flagrante por desacato e resistência. 

Às 15h30min, a guarnição em rondas no Loteamento Novo Horizonte avistou uma motocicleta sem placa de identificação. Os policiais realizarem a abordagem e identificaram o condutor que era menor de idade. Foi realizado o levantamento fotográfico, removida a motocicleta junto ao pátio credenciado, confeccionado o boletim de ocorrência e liberado o menor aos cuidados de seu pai que se fez presente no local. 

Às 20h, ocorrência de dano na Rua Concórdia, bairro Navegantes, em Ouro. No local, os policiais conversaram com a vítima. Ele relatou que seu companheiro havia bebido e em determinado momento ficou agressivo. O casal discutiu e o amásio desferiu um soco no vidro da porta, vindo a quebrá-lo. Posteriormente ele se evadiu do local. A guarnição constatou o vidro quebrado e sangue pelo chão. A guarnição realizou o levantamento fotográfico, expediu a guia para dano e confeccionou o boletim. 

Às 22h40min a guarnição se deslocou até o Loteamento Novo Horizonte, em Capinzal, onde homens estariam em vias de fato. No local foi relatado para a guarnição que a vítima foi até a conveniência do posto de combustível e ao retornar para o veículo, dois masculinos tentaram lhe agredir, entrando em vias de fato. Que então conseguiu adentrar na conveniência do posto, onde pediu socorro e permaneceu até a chegada da polícia. A guarnição confeccionou o boletim de ocorrência. 

Por volta das 23h25min, ocorrência de perturbação do sossego por som alto e algazarra, na Rua Luis Faversani, no centro de Capinzal. Chegando ao local, os policiais constataram várias pessoas na área da residência dançando, cantando e fumando narguilé. Ao lado, uma caixa de som com barulho excessivamente alto, o qual além da algazarra era o aparelho emissor das músicas. Diante do crime de perturbação a guarnição apreendeu a caixa de som, lavrou o Termo Circunstanciado, realizou o levantamento fotográfico e orientou o envolvido. 

Após a finalização dessa ocorrência, no mesmo local, uma mulher desacatou a guarnição em razão da apreensão da caixa de som de seu amigo. Os policiais deram voz de prisão a ela, sendo necessária a utilização de força física para sua imobilização, pois a mesma estava exercendo resistência contra a guarnição. Foi realizado o levantamento fotográfico e conduzida a mulher presa em flagrante, pelo crime de Desacato e Resistência, para a Delegacia de Polícia Civil de Joaçaba para as providências cabíveis.


Enquete