Geral

Prefeito Claudir Duarte anuncia três mulheres para as secretarias de administração, saúde e educação

  • Jardel Martinazzo
  • 04/01/2021 11:10
20351456935ff322e2764ce0.68127558.jpeg

O prefeito Claudir Duarte (PSDB) confirmou na manhã desta segunda-feira (04) que três mulheres irão comandar as secretarias da administração, saúde e educação do município de Ouro.

Saúde

Gabriela Cristina Minks é graduada em administração pós-graduada em gestão pública pelo Instituto Federal Catarinense (IFC) e gestão integrada em saneamento básico pela Unoesc e atuou. Por 20 anos faz parte da equipe da Secretaria de Saúde de Capinzal onde desenvolveu várias atividades, entre elas foi chefe de Departamento de vigilância sanitária por aproximadamente 8 anos, setor este onde atualmente realizava suas atividades como fiscal. Presidente do VISAMMOC - Comitê de vigilância sanitária dos municípios da Região da AMMOC. Foi professora dos cursos técnicos profissionalizantes de: Farmácia, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente.

Educação

Edinéia Rech Sclindwein, servidora de carreira de Ouro com 20 anos de atuação na educação.  Formada em pedagogia, pós-graduada em anos iniciais educação infantil e psicopedagogia clinica. Foi diretora da Escola Municipal Felisberto Vilarino Dutra de 2013 a 2016. Atuou ainda na orientação pedagógica de educação infantil de 2019 a 2020.

Administração

Andréia Masson Dambrós, formada em pedagogia, pós-graduada em anos inicias e educação infantil, professora, trabalhou como diretora administrativa da Câmara de Vereadores, assistente educacional da Escola de Educação Básica Prefeito Silvio Santos e empresária.

Dire informou que os novos secretários de infraestrutura, agricultura e assistência social serão nomeados nos próximos dias. Nas diretorias das pastas a preferência é utilizar servidores efetivos, mas também será dada oportunidade para os nomes indicados pela coligação. O prefeito disse que a ideia é começar com uma administração enxuta, com os pés no chão e não comprometer os recursos públicos.


Enquete