Geral

Prefeito de Luzerna é eleito presidente do CISAM Meio Oeste

  • Jorge Luiz Soldi
  • 18/09/2020 13:01
18560424885f64daef43a8b8.09103799.jpg

 

Na tarde de quinta-feira (17) foi realizada a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental – CISAM Meio Oeste. Estiveram presentes representantes das prefeituras de Abdon Batista, Alto Bela Vista, Capinzal, Frei Rogério, Campos Novos, Joaçaba, Luzerna, Ouro, Videira, Zortéa e da FUNASA.

No primeiro momento foram analisadas as propostas do programa de trabalho para o ano de 2021, a discussão sobre a Lei de nº 14.026, que impactam na titularidade e obrigações do município sobre o saneamento básico e a análise da proposta de resolução normativa que estabelece mecanismos e procedimentos para a fiscalização do comprimento das metas nos planos municipais de saneamento básico. Todos os assuntos foram aprovados pelos presentes.

Na sequência foi necessária a aprovação em Assembleia Extraordinária, à substituição do presidente Nilvo Dorini, que renunciou o cargo, já que concorre a reeleição no pleito de novembro em Capinzal. O prefeito de Luzerna, Moisés Diersmann, colocou o seu nome a disposição e por unanimidade foi eleito para o cargo até 31 de dezembro de 2020. Em janeiro de 2021 ocorre nova eleição da diretoria do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental.

O CISAM Meio Oeste tem por finalidade estimular a melhoria e eficiência dos serviços públicos municipais; orientar, fiscalizar e regular os prestadores de serviço de saneamento básico, com vistas a assegurar a sustentabilidade financeira e qualidade de serviços e operacionalizar o laboratório Regional de Controle da Qualidade da Água e Esgoto, localizado no bairro São Cristóvão, em Capinzal.

 


Enquete