Infraestrutura

Prefeitura de Piratuba apresenta sugestões para o projeto de revitalização da SC 150

  • Marlo Matielo
  • 20/02/2021 14:50
62678929160314c73802764.98791724.jpeg

O prefeito em exercício Vanderlei Weber recebeu na tarde desta sexta-feira (19) os engenheiros da Secretaria de Estado da Infraestrutura do Alexandre Martini e Wilhan Maschio Faé, responsáveis pela fiscalização do projeto executivo de revitalização da SC 390/150, trajeto que liga Piratuba e Capinzal.

Este já foi o 4º encontro da administração municipal para tratar sobre a obra que está em fase de projeto que tem um investimento de 560 mil. Uma das reuniões inclusive foi realizada com o Secretário de Estado Tiago Vieira, em Florianópolis.

Estes encontros foram realizados para atender demandas solicitadas pelo município, como forma de contribuir com a elaboração do projeto, para que depois de elaborado, por lapso, deixe-se de alguma forma de se comtemplar as melhorias necessárias.

Entre as principais solicitações estão: reforma da ponte Arroio da Vila ou construção de uma nova, com inclusão de passeios laterais; o tratamento de travessias urbanas, onde consta a solicitação de uma ciclo via do lado esquerdo, entre a ponte até o bairro verde e calçadas do lado direito; novo traçado na curva próximo ao posto Auto Posto Fontana e também nas proximidades do início do perímetro, curvas causadoras de diversos acidentes; 3ª faixa em pontos de subida, além de melhoramentos dos acessos de industrias e estradas das comunidades.

A revitalização do trecho da SC-150/390 tem a extensão de 25,2 quilômetros, entre Capinzal e Piratuba e é uma antiga reinvindicação dos municípios. O prefeito em exercício Vanderlei Weber fala que esta obra é de extrema necessidade: “estamos em constante contato com o governo do estado, tanto que está é a nossa 4º reunião, desde o ano passado e em todas as conversas deixamos claro da importância para a comunidade e especialmente para o nosso turismo, sendo que esta rodovia é um dos principais pontos de acesso a Piratuba”.

Além disso, Vanderlei afirma que as tratativas para a realização da revitalização com o governo do estado estão muito positivas, “na última reunião com o Secretario de Infraestrutura Tiago Vieira ele nos garantiu que a obra será realizada”.

Fonte - Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piratuba

Enquete