Tempo

Previsão de chuva e queda acentuada na temperatura ao longo da semana em SC

  • Marlo Matielo
  • 05/04/2020 19:05
14382011575e8a57163c73b6.77730712.jpg

O começo de semana será chuvoso em boa parte de Santa Catarina, mas a queda na temperatura será acentuada a partir de terça-feira. 

Confira a previsão completa... 

Nesta segunda-feira teremos a passagem de uma frente fria ao longo de SC com instabilidade em todas as regiões (chuva e trovoada). Pontualmente pode ter chuva forte com mais chances no oeste. Queda na temperatura com a passagem da frente fria. 

O ingresso de uma forte massa de ar frio de origem polar no sul do Brasil proporciona queda acentuada da temperatura no fim da noite desta terça-feira em SC. Geada isolada no fim da noite no topo da serra (1/4°c). 

Nos dias 8, 9 e 10 (quarta, quinta e sexta-feira), o frio será forte para época do ano com mínimas entre -4/-1°c em alguns pontos do topo da Serra. Chance pequena de marcas negativas em áreas do centro, campos de Palmas e oeste do Planalto Norte. Marcas expressivas e até históricas podem ser registradas na próxima semana entre 8 a 11. 

Geada de intensidade moderada a forte nas baixadas e fundos de vales, entre 8 a 10 de abril, nas áreas acima dos 900/1100 m do oeste, centro, oeste do planalto norte e planalto sul. Geada fraca e isolada nas baixadas do oeste, centro e planaltos acima dos 500 m e isoladamente no topo da grande Florianópolis. 

Prejuízo nas lavouras de feijão, milho, soja, tomate, batata e hortas comerciais e pastagens de verão. 

Prossegue a estiagem mesmo com a passagem da frente fria. teremos dias de inverno em pleno começo de outono em SC! É muito raro ter frio deste porte na primeira quinzena de abril. 

Com informações - Piter Scheuer e Ronaldo Coutinho/Climaterra


Enquete