Religião

Procissão em honra a padroeira Nossa Senhora dos Navegantes será diferente devido à pandemia

  • Jardel Martinazzo
  • 15/01/2021 10:59
20409983166001a0d209d125.59943270.jpeg

Na tarde desta quinta-feira (14) foi realizada reunião no gabinete do prefeito Claudir Duarte sobre a tradicional procissão em honra a padroeira Nossa Senhora dos Navegantes.  O encontro teve a presença de lideranças dos bairros e o frei Renan da Paróquia São Paulo Apóstolo.

A secretária de administração, Andreia Masson Dambros, informa que devido ao cenário da pandemia, nesse ano não haverá o tríduo nos bairros, sendo que a imagem da Santa passará pelos setores do interior. Nesta sexta-feira estará em Pinheiro Baixo que também receberá a imagem do padroeiro de Capinzal, São Paulo Apóstolo.

A programação continua no dia 23 de janeiro com a imagem da Santa sendo encaminhada para a comunidade de Nossa Senhora da Saúde e no dia 31 no Distrito de Santa Lúcia. No dia 02 de fevereiro será entregue para a capela do bairro Parque e Jardim Ouro. Nesse dia haverá a tradicional procissão fluvial pelas águas do Rio do Peixe, com início às 18h30min.

Assim que a imagem chegar às proximidades da ponte Irineu Bornhausen, será levada até o caminhão para a celebração e terá continuidade a procissão terrestre até o centro do município. Depois retorna até o Parque e Jardim Ouro, passará pelos bairros Alvorada, Navegantes, Kleinubing e encerrará na Praça Pio XII. Os devotos poderão aguardar em frente de suas casas ou das capelas dos bairros onde será feita a benção da garganta. A orientação é que cada um leve sua própria vela, pois será feita de maneira coletiva.


Enquete