Geral

Programa do Lions Clube vai doar muda de Ipê Roxo à cada recém nascido no Hospital Nossa Senhora das Dores

  • Jorge Luiz Soldi
  • 05/05/2021 14:32
9999922266092d81b887de5.61448749.jpg

Em Capinzal e Ouro,  o projeto “Minha Árvore, Minha Vida” foi lançado em um encontro  entre o Lions Clube, Administração Municipal e Direção do Hospital Nossa Senhora das Dores, nesta quarta-feira, dia 05.  O projeto é uma iniciativa do clube de serviço e  visa educar e demonstrar que a arborização traz mais qualidade de vida e ajuda a equilibrar o meio ambiente.

Através do programa serão distribuídas mudas de Ipê Roxo, árvore símbolo do município de Capinzal,  instituído pela lei de nº 2.093 de 15 de junho de 1998.

Com o projeto, toda  a criança nascida na maternidade do Hospital Nossa Senhora das Dores receberá uma muda de Ipê Roxo, objetivando comemorar a vida com simbolismo, sentimento de preservação e compromisso coletivo com o futuro.

De acordo com a presidente do Lions, Janis Bertola Scarton, o objetivo do projeto é “despertar nas famílias a correlação entre a natureza e a vida humana e sentir-se responsável em proteger o meio ambiente  para se ter melhor qualidade de vida. Essa plantinha que se leva para casa junto com  o filho recém nascido, representa o cuidado para que ambos cresçam e cada um cumpra com o seu papel. Essa árvore entregue deve ser plantada e cuidada, como se cuida do recém nascido. A ideia é que o crescimento da criança esteja ligado ao crescimento da árvore,”  reforça.

Enquete