Geral

Promotora de Justiça destaca os direitos adquiridos pelos idosos

  • Jardel Martinazzo
  • 01/10/2020 11:56
10573800905f75f019525f34.92372472.jpg

Nesta quinta-feira, 1º de outubro, comemora-se o Dia Internacional do Idoso e os 17 anos do Estatuto do Idoso o qual garante direitos as pessoas com 60 anos ou mais. Essas datas nos trazem um momento reflexão, tanto por parte daqueles que atingiram a terceira idade ou mesmo quem pretende chegar nessa etapa da vida.  

Marcando a passagem da data, o Conselho Municipal do Idoso de Capinzal, em parceria com as emissoras de radio, preparou uma série de entrevistas com membros do conselho as quais estão sendo veiculadas desde a última segunda-feira (28) com abordagem de diversos temas relacionado a terceira idade.

Devido à pandemia, que impossibilita a realização de eventos presenciais, os meios de comunicação têm sido grande aliados para levar informação, compartilhar experiências e reforçar os direitos adquiridos pelos idosos, público que tem sofrido mais com a Covid-19.  

A quarta entrevista especial da série é da promotora de Justiça da Comarca de Capinzal, Dra. Francieli Fiorin. Entre outros pontos, ela cita os direitos garantidos por meio do Estatuto do Idoso e as prioridades em diversas situações, como atendimentos em estabelecimentos, recebimento da restituição do imposto de renda, gratuidade no transporte coletivo a partir dos 65 anos e demais situações.  Confira na reportagem abaixo: 

 


Enquete