Meio Ambiente

Quase duas toneladas de vidro foram retiradas das Centrais de Coleta de Resíduos nesta semana

  • Marlo Matielo
  • 11/06/2020 10:56
10670127505ee239134f5bf7.58205857.jpg

Quase duas toneladas de vidro foram retiradas das centrais de coleta de resíduos do Projeto Transformando Vidas Construindo Sonhos durante a terça-feira, dia 09, em Capinzal. 

O material estava acondicionado nas centrais dos loteamentos Novo Horizonte e Lar Imóveis, na Vila Sete de Julho e na Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito. 

O peso total apurado foi de 1.870 quilos. O material foi recolhido por empresa especializada e recebeu a destinação adequada. O coordenador do projeto de reciclagem, Valdemir Steckling agradeceu o envolvimento dos apoiadores que acreditam na iniciativa e a população pela adesão a proposta da reciclagem do lixo doméstico.  

Na sexta-feira, dia 05, foi instalada oficialmente a Central de Coleta de Resíduos no Loteamento Parizotto. 

O Projeto  

O Projeto Transformando Vidas Construindo Sonhos surgiu há 05 anos por iniciativa da Associação de Moradores Nova Geração dos loteamentos Novo Horizonte e Poente do Sol e da comunidade de Chapada Verde.  O foco está na reciclagem, colaborando com o meio ambiente, reduzindo a geração de material enviado para o aterro sanitário e oportunizando a geração de receita.  

Nesses cinco anos de atividades foram recicladas mais de 60 toneladas de lixo reciclável.   


Enquete