No ar

Antônio Luiz

Super Bandas

09:30 - 11:59 com Antônio Luiz

Ouça ao vivo Ouça ao vivo

RECONHECIMENTO, GRATIDÃO E INCONFORMISMO!

RECONHECIMENTO, GRATIDÃO E INCONFORMISMO!

A vida é repleta de surpresa e de encanto! Em meio à pandemia e tantas propagações de notícias que desanimam, neste artigo compartilho com meus leitores uma conquista importante em minha vida profissional. Nesta semana, depois de trinta anos de trabalho como professor na Rede Municipal de Ensino de Naviraí (MS), mediante o direito constitucional, acabei obtendo a aposentadoria deste período. No cômputo desta conquista, com orgulho acabei averbando o tempo de trabalho de Capinzal (SC), no Colégio Mater Dolorum e na Escola Básica Belisário Pena.

É espetacular poder cumprir uma etapa da vida, tendo reconhecimento dos superiores (diretores e coordenadores das escolas), bem com a gratidão dos alunos que reconhecem o papel do professor. Comoveu-me a demonstração de carinho, uma vez que estava atuando em sala de aula com adolescentes de sextos e sétimos anos do Ensino Fundamental que de forma espontânea demonstraram sua gratidão.

Neste momento da vida onde passado e presente se juntam para celebrar a vitória de uma etapa da existência, lembro-me de pessoas valiosas quando residia em Capinzal, destaco a Professora Noêmia Maria Bonamigo Pizzamiglio, quando inicie no magistério ela era diretora do Mater Dolorum. Ela, além de incentivar, abriu-me as portas para me tonar um professor. Que Deus retribua as boas ações que a Noêmia fez por este que vos escreve. Também gratidão aos meus pais pela visão de futuro, em plena década de sessenta, matricularam-me no Jardim de Infância. Reconhecimento às minhas irmãs, como irmão mais velho, com obrigação de cuidar delas, com as minhas deficiências, acredito ter contribuído na formação delas e, assim, também consegui aprender muito. Eterna gratidão às religiosas do Mater Dolorum, das quais consegui me aproximar, elas me ajudaram muito: Gezualda, Benícia, Dolores e Maria José!

Quanto à questão do inconformismo são as barbaridades que acontecem no país, sobretudo nos rumos do maior órgão relacionado com a justiça, as ações deste organismo levam-me a desacreditar em quem faz juramento em ter olhos vedados no trâmite do julgar. Parece vivermos frente a uma justiça corrompida, fato altamente lamentável e desanimado ao cidadão consciente!

A barbaridade ocorrida em Criciúma (SC), no inicio do mês de dezembro, além de demonstrar a inversão de valores, leva-nos a refletir a respeito de como a justiça parece ser aliada ao crime organizado, sobretudo quando o seu maior órgão manda soltar bandidos de alta periculosidade. Muito poderia escrever a este respeito, deixo registrado o inconformismo por perceber que temos uma justiça corrompida, bem como a respeito da formação acadêmica dos graduados em Direito que tem seu foco em rituais do 'Direito Humano' levando em conta apenas o lado do 'criminoso'. Mas, este inconformismo é momentâneo, a luta e o vislumbre de termos um país esperançoso com mudanças, mesmo gradativas tornam-se o sinônimo de estarmos trilhando o caminho certo.

Deus abençoe todos nossos leitores do Jornal A Semana, um semanário que faz parte da minha vida. Este artigo, onde narro a conquista da aposentaria é prova do quanto sou ligado com este jornal. Nosso Pai Celestial permita continuarmos, por muitos anos, contribuir com o Jornal A Semana. Até o próximo!


Publicado por: Douglas Varela Data: 12/12/2020 08:08



Principais Notícias

Publicado em 17/01/2021 09:09 por Jorge Soldi

Lesão corporal, saída de pista e ameaça foram as principais ocorrências atendidas pela PM nas últimas horas

Neste sábado, por volta  das 09:24hs  a PM atendeu  ocorrência de lesão corporal na Rua Ernesto Hachman. No [...]

Publicado em 16/01/2021 09:45 por Jardel Martinazzo

Capinzal e Ouro tem 7 pessoas internadas com Covid-19

A Secretaria da Saúde de Ouro registrou dois novos casos do novo coronavírus nesta sexta-feira (15). O boletim aponta [...]

Publicado em 16/01/2021 08:39 por Jardel Martinazzo

Dois acidentes de trânsito com danos materiais no bairro São Cristóvão

No final da tarde e durante a noite desta sexta-feira (15) foram registrados dois acidentes de trânsito com danos [...]

Outras notícias

Publicado em 16/01/2021 09:22

Juízes eleitorais em SC começam a decidir as prestações de contas dos eleitos

    Os processos de prestações de contas para os cargos de [...]

Publicado em 15/01/2021 07:02

Hemosc reforça a necessidade de doação de sangue na temporada de verão

O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) reforça a [...]

Publicado em 15/01/2021 06:58

Governo do Estado divulga calendário de feriados e pontos facultativos de 2021

O Governo de Santa Catarina definiu o calendário que fixa os feriados e pontos [...]

Publicado em 11/01/2021 05:57

Jovem de 26 anos gravemente ferido em saída de pista com capotamento em Campos Novos

Um jovem de 26 anos ficou gravemente ferido em um acidente de trânsito [...]

Publicado em 09/01/2021 12:32

Mulher é socorrida pelos Bombeiros após ataque de abelhas em Ouro

Uma mulher de 55 anos foi atacada por um enxame de abelhas na manhã deste [...]

Publicado em 06/01/2021 22:09

Ouro possui 26 casos ativos do novo coronavírus

A Secretaria da Saúde de Ouro confirmou mais 2 casos positivos para o novo [...]