Rede Feminina de Combate ao Câncer empossa nova diretoria
- Jorge Luiz Soldi
- 06/02/2021 09:00
Na sexta-feira, dia 5 de fevereiro, a Rede Feminina de Combate ao Câncer empossou a nova diretoria do biênio 2021/2022, sendo eleita a voluntária Márcia Pereira a nova presidente da entidade. A solenidade aconteceu na sede da Rede, na Av. Xv de Novembro, no centro de Capinzal.
Os demais nomes que compõem a Diretoria Executiva são: Lindamar Bevilaqua como Vice-presidente, Secretária Maria Lucinda Corcetti Ceigol, Segunda secretária: Ema Miquelotto Maziero, Tesoureira: Silvia Rech, Segunda tesoureira: Rosalva Z. Maliska. Conselho fiscal efetivo: Elzira Federle, Zélia R. Galvão Toigo e Elda Andrioni. Conselho consultivo: Márcia Pereira, Euclair Wunder e Rosalva Z. Maliska.
Emocionada, Márcia disse estar começando uma desafiadora missão. “Pretendo fazer algumas mudanças que serão necessárias, precisamos trazer novos colaboradores e fazer novas ações em conjunto com o voluntariado e dar continuidade no excelente trabalho que antiga gestão deixou”.
Nesta segunda-feira (08) a entidade estará iniciando com atendimento ao público no período da tarde, das 13h às 17 horas, com vendas no brechó, aluguel de equipamentos, encaminhamentos de mamografias e atendimento em geral. As mulheres que precisam fazer o exame preventivo, a enfermeira estará de segunda a sexta-feira, das 13h às 17 horas realizando a coleta. De momento a entidade atende por ordem de chegada, mas em breve o atendimento será por agendamento.
Márcia salienta que serão seguidos os protocolos de prevenção do novo coronavírus, sendo que todos deverão obrigatoriamente utilizar máscara. Além disso, será disponibilizado álcool em gel e mantido o distanciamento social.
“Agradecemos a parceria das administrações de Capinzal e Ouro e nos colocamos à disposição da comunidade no trabalho de prevenção a saúde e, principalmente na prevenção e combate ao câncer”, destacou Márcia.
A presidente da Rede Feminina, Márcia Pereira, lembrou que o câncer é uma ameaça e só pode ser controlado se a população se engajar com atitude de prevenção. De modo que a entidade tem o propósito de conscientizar a sociedade por meio de campanhas, como o caso do “Outubro Rosa”, de prevenção ao câncer de mama e o “Novembro Azul” do câncer de próstata.