Educação

Secretaria de Educação de Capinzal realiza pesquisa para organização de aulas não presenciais

  • Jardel Martinazzo
  • 09/04/2020 10:16
12407340985e8f21370a4438.37500436.jpg

A Secretaria de Educação de Capinzal busca através de uma pesquisa saber a realidade dos alunos da rede municipal de ensino para o planejamento de novas estratégias que possam ser usadas em atividades não presenciais, no atendimento à comunidade escolar, durante o período de distanciamento social por prevenção ao novo coronavírus (COVID -19).

A secretária, Veranice Lovatel, lembra que desde o dia 19 de março as aulas estão suspensas em virtude ao decreto do Governo do Estado e o retorno está previsto para o dia 22 de abril. Como a situação ainda está indefinida, ou seja, pensando numa eventual prorrogação do isolamento, a secretaria busca as melhores formas de garantir que todos os alunos tenham acesso à educação.

Assim como será realizado pelas escolas da rede estadual, uma das formas é a distribuição do material através de uma plataforma online e outra a entrega presencial das atividades aos alunos que não tem acesso a internet. Por esse motivo, a secretária reforça a importância que todos os pais ou responsáveis participem da pesquisa.

 (clique aqui e confira)


Enquete