Educação

Secretaria de Educação planeja ensino com aulas não presenciais na rede municipal de Ouro

  • Jardel Martinazzo
  • 07/04/2020 09:36
11105069965e8c7de98c6ef4.23334634.jpeg

A Secretaria de Educação de Ouro trabalha na organização de estratégias para retomar atendimento dos alunos, mesmo longe das salas de aula devido ao decreto do Governo do Estado por conta do COVID-19.  A secretária, Sirley Almeida, explica que existe a possibilidade da rede municipal adotar aulas não presenciais através de uma plataforma virtual, sendo que vários municípios da AMMOC já utilizam esse formato. Para aqueles que não têm acesso à internet, serão organizadas atividades e entregues a cada aluno.

Sirley afirma que poucos alunos que fazem parte da rede municipal de ensino de Ouro não tem acesso a internet, mas mesmo assim serão atendidos. Ela destaca que foram elencadas diversas possibilidades que a equipe juntamente com o Conselho Municipal da Educação estará analisando todas para uma melhor definição.

“Precisamos reorganizar o calendário letivo para cumprirmos com as 800 horas. Então, certamente muitas atividades com alunos serão  desenvolvidas em períodos  e horários alternativos. Vamos cumprir com o que a legislação  nacional da Educação  e  as orientações  do  Ministério  da Saúde, mas também vamos exercer  a autonomia que o ente municipal detém para organizarmos e desenvolver da melhor forma nosso compromisso com a educação” comentou Sirley.

“Nos próximos dias serão repassadas informações tanto aos professores quanto as famílias sobre todas as decisões e formas de atendermos os alunos quanto ao direito de todos ao acesso à Educação”, concluiu.

 


Enquete