Social

Show com Portal do Sul encerra a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

  • Jardel Martinazzo
  • 29/08/2019 08:39
9374519325d67b9b0b1c1a1.04516769.jpeg

Uma noite especial, para pessoas especiais. Assim definiu o vocalista do Portal do Sul, Marquinhos, durante o show na noite desta quarta-feira (28) no Centro Educacional Prefeito Celso Farina. A apresentação da banda concordiense foi voluntária e marcou o encerramento da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla da Escola Especial Wanda Meyer (APAE) de Capinzal.

O evento contou com a presença de aproximadamente 200 pessoas, entre professores, alunos e familiares. Além de boa música e muita alegria, todos foram brindados com lanche e refrigerante. Teve ainda apresentação de dança dos alunos Marielda, Renan, Jocenei e José.

O presidente da APAE, Alexandre Baratto, avalia positivamente e agradeceu todos que estiveram envolvidos na organização e a família APAEANA que atendeu o convite. “A gente procura trazer a família para escola, pra que todos vejam o trabalho que é desenvolvido”, destacou.

A Semana do Excepcional objetiva debate e reflexões sobre o desafio de quebrar tabus e vencer as barreiras das dificuldades e das necessidades na luta das pessoas com deficiências. 

A programação começou no dia 21 com show de Gabbriel Zan. No dia 22 ocorreu o Dia do Brinquedo apoiado pela Chico Brinquedos e a apresentação de uma peça de teatral com a equipe da Lane Transportes. 

Na sexta-feira, dia 23, espetáculo pela psicóloga Larissa Schneider Antunes e os adestradores de Cães. Trata-se da demonstração do projeto do Projeto Aumor. 

Na segunda-feira, dia 26, na Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito, ocorreu o piquenique em dois períodos com atividades físicas e a distribuição do lanche. 

Na terça, dia 27, Dia da Beleza para todos os alunos e a participação no Campeonato Regional de Bocha em Campos Novos. 

A Escola Especial Wanda Meyer é mantida pela Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e atende mais de 120 estudantes de Capinzal, Ouro, Zortéa e Campos Novos (Distrito da Barra do Leão). 

 

 


Enquete