Justiça

TJ absolve jovem de Capinzal condenado por furto em Joaçaba

  • Jardel Martinazzo
  • 02/04/2021 18:30
121241581060678d51030d91.33130871.jpg

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina absolveu na terça-feira (30) um jovem de Capinzal que havia sido condenado por furto qualificado em janeiro de 2017 na Comarca de Joaçaba. O rapaz foi acusado de ter participado do furto no apartamento em que morava com um colega em Joaçaba, de onde foi levado uma alta quantia em dinheiro. Na época, a defesa produziu diversas provas para inocentar o réu, mas o entendimento do Juízo de primeiro grau foi pela condenação.

Acreditando na versão do seu cliente e confiando no trabalho feito durante a instrução processual, a defesa feita pelo escritório Bundchen-Westphal conseguiu demonstrar na apelação as diversas inconsistências da acusação, onde a própria relatoria reviu o voto, tendo como resultado final o reconhecimento da inocência.

Segundo o advogado Éber Marcelo Bündchen “é muito nobre e nos traz maior segurança quando os julgadores em ato de ombridade e humildade conseguem enxergar os detalhes que o papel não consegue transmitir, e assim, ao rever até mesmo o próprio posicionamento, emitem uma decisão realmente justa e correta”.

Fonte: Caco da Rosa


Enquete