Meio Ambiente

Três toneladas de vidro foram retiradas das Centrais de Coleta de Resíduos na semana passada

  • Marlo Matielo
  • 23/11/2020 09:45
17462576665fbbaf5674b405.34914226.jpg

Três toneladas de vidro foram retiradas das centrais de coleta de resíduos do Projeto Transformando Vidas Construindo Sonhos na última quinta-feira, dia 19, em Capinzal.  

O material estava acondicionado nas centrais dos loteamentos Novo Horizonte e Lar Imóveis, na Vila Sete de Julho, na Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito e no Loteamento Parizotto.  

O material foi recolhido por empresa Hidralar Materiais de Construções e encaminhado para a reciclagem junto ao Ferro Velho Cachimbo. 

O coordenador do projeto de reciclagem, Valdemir Steckling agradeceu o envolvimento dos apoiadores e da população pela adesão a proposta da reciclagem do lixo doméstico. Steckling orientou a comunidade a continuar destinando papel, plástico, metais, lâmpadas, pilhas, baterias e outros. 

As centrais de resíduos, no entanto, não armazenam sobras de materiais de construções, madeira, tecidos, isopor, espuma e calçados.   

O Projeto   

O Projeto Transformando Vidas Construindo Sonhos surgiu há 05 anos por iniciativa da Associação de Moradores dos loteamentos Novo Horizonte e Poente do Sol e da comunidade de Chapada Verde.  O foco está na reciclagem, colaborando com o meio ambiente, reduzindo a geração de material enviado para o aterro sanitário e oportunizando a geração de receita.   

Nesses cinco anos de atividades foram recicladas quase 70 toneladas de lixo reciclável.   

Enquete