Polícia

Comandante da PM ministra palestra em colóquio da Escola Ivo Silveira

  • Jardel Martinazzo
  • 09/10/2019 18:23
7117965045d9e514adb2206.14836214.jpg

A internet não é terra sem lei. Com o crescimento do número de usuários conectados à internet, tornou-se cada vez mais comum a ocorrência de crimes virtuais, majoritariamente, envolvendo menores de idade.

Dessa forma, através de uma parceria entre o Núcleo de Psicologia de Capinzal e da Polícia Militar, foi realizado na manhã desta quarta-feira (09) na Escola Municipal Ivo Silveira, Distrito de Alto Alegre, um colóquio tendo como tema: “A internet não é terra sem lei”.

O evento foi ministrado pelo comandante da 2ªCia de Polícia Militar de Capinzal, Capitão Cleverson Garcez, que, a fim de conscientizar os estudantes, explanou aos mesmos sobre o que são os crimes cibernéticos, quais os mais comuns, citando exemplos destes e maneiras de evita-los, suas punibilidades no âmbito jurídico tanto para maiores de idade como para menores.

Além disso, o oficial orientou aos jovens como proceder caso sejam vítimas de um criminoso virtual, enfatizando que tudo fica registrado na internet, sendo possível aos órgãos de segurança pública a identificação dos infratores.

Fonte: PM


Enquete