Esportes

Dupla deficiente auditiva de Capinzal fica em quarto lugar no PARAJASC

  • Jardel Martinazzo
  • 13/10/2018 17:48
9988412195bc25b66d6be47.11495353.png

A dupla Daian Fachin e Gilson Redin ficou em quarto lugar na Bocha DA (Deficiente Auditivo) no PARAJASC – Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina, disputado na cidade de Jaraguá do Sul. A abertura oficial ocorreu na noite de quarta-feira, dia 10.

A participação dos capinzalenses encerrou na tarde deste sábado (13) quando foram superados pela dupla de Videira na disputa do terceiro lugar da modalidade. Apesar do resultado negativo, eles comemoraram o resultado, uma vez que ficaram entre as quatro melhores duplas do Estado.

Além de Daian e Gilson, a delegação capinzalense foi representada ainda pelos atletas: Daiane Turato, Daiane Webber, Luzia de Lima, Junior Turato, Pedro Lopes e Leomar Ramos que disputaram a bocha DI (Deficiência Intelectual) feminino e masculino.

A professora Dirlei Webber, agradeceu o apoio da administração municipal, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME) e o superintendente, Romi Lira. Não poupou elogios a estadia que o grupo teve na comunidade Evangélica Luterana Ilha da Figueira e a Polícia Militar que a cada três horas passava pelo local.

O professor de bocha Laércio Fachin acompanhou o grupo e a servidora da APAE, Marli Terezinha Vargas, cuidou da alimentação dos atletas. Eles devem chegar em Capinzal no começo da madrugada de domingo (14).

A 14ª edição do PARAJASC reúne quase dois mil atletas de 46 cidades, e seguirá até domingo, dia 14. Ao todo, 17 modalidades fazem parte da competição que é organizada pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da FESPORT.


Enquete