No ar

Rádio Capinzal

Parada de Sucessos

15:00 - 23:00 com Rádio Capinzal

No ar - Parada de Sucessos Ouça ao vivo

  • WHATS

ERGONOMIA: COMO SE POSICIONAR NA FRENTE DO COMPUTADOR.

ERGONOMIA:  COMO SE POSICIONAR NA  FRENTE DO COMPUTADOR.

Muitas trabalhadores acham que se posicionam de forma correta em frente ao computador enquanto, na realidade, estão se acomodando de maneira errada e prejudicial à saúde do próprio corpo. Este texto tem por finalidade falar do posicionamento correto em frente ao computador.
Cadeira: O trabalhador deve buscar a posição mais neutra possível, procurando aliviar a pressão nos discos intervertebrais. A principal curvatura é a lombar (entre a metade das costas e a cintura), onde há a maior incidência de problemas. Algumas cadeiras contam com um apoio lombar, o qual deve ser utilizado para firmar a coluna. Mantenha a região lombar sempre apoiada no encosto da cadeira.
Cabeça, pescoço e ombros: O pescoço e a cabeça devem estar sempre eretos, seus ombros relaxados e sua linha de visão deve estar alinhada com o centro da tela do monitor a uma distância de 45 cm a 65 cm (mais ou menos um braço). O ideal é que o monitor esteja na mesma altura dos olhos, pois assim a cabeça não é forçada a se curvar para ter a melhor visão. Caso precise ler um texto fora do computador (em uma folha de papel, etc.), procure deixá-lo em uma posição na qual sua cabeça seja inclinada (ou movida para os lados) o mínimo possível. De preferência arranje um suporte para folhas que se fixa ao lado do monitor.
Braços: Os cotovelos devem ser mantidos sempre junto ao corpo, ou seja, nem projetados para frente (braços esticados) e nem em posição de voo (cotovelos erguidos). Alinhe seus antebraços em um ângulo entre 100 e 110 graus com o teclado. Pense assim: se o seu cotovelo fosse o centro de um relógio, esses graus equivaleriam com o horário 12h20. Já os pulsos devem permanecer sempre retos (relaxados) e alinhados com o resto do braço.
Pernas: Quando as pernas estão muito dobradas, o fluxo sanguíneo é comprometido e dificulta a irrigação, fazendo com que o coração seja forçado a bater mais rapidamente. Logo, o ideal é manter a perna levemente esticada, e é melhor ainda utilizar um apoio de pernas para melhorar a circulação. Evitar ficar com a perna dobrada ou sentar sobre ela também ajuda a manter a circulação adequada.
Bastam pequenas atitudes para preservar a saúde e a integridade física daqueles que necessitam trabalhar em frente ao computador. No próximo texto serão abordados dicas que podem ajudar a evitar lesões, cansaço e mesmo doenças ósseo-musculares.


Publicado por: Douglas Varela Data: 15/04/2017 08:38

Fotos




Principais Notícias

Publicado em 20/05/2018 08:03 por Marlo Matielo

AD AGN Capinzal vence em Fraiburgo e encara o Guarany de Xaxim nas oitavas de final

A Associação Desportiva AGN (AD AGN Capinzal) venceu o Fraiburgo Futsal por 7 a 4 na noite deste sábado, dia 19, em [...]

Publicado em 20/05/2018 07:02 por Jardel Martinazzo

Veículo colide em barranco após atravessar a ponte em Luzerna

Uma mulher ficou ferida depois que um Fiat Uno, placas MAN-4163 de Herval d´Oeste, saiu da Ponte da Amizade e colidiu [...]

Publicado em 19/05/2018 16:40 por Jardel Martinazzo

Jovem de 24 anos morre após violenta colisão entre carro e carreta na SC-452

Um violenta colisão na SC-452 na região de Água Doce tirou a vida de um jovem de 24 anos, na tarde deste sábado. O [...]

Outras notícias

Publicado em 19/05/2018 11:38

COMO A ALIMENTAÇÃO INFLUENCIA SUA SAÚDE BUCAL

Todos sabemos que existe uma relação direta entre o que ingerimos diariamente [...]

Publicado em 19/05/2018 11:31

Ideias para o seu FGTS: Não deixe seu dinheiro parado!

O Fundo de garantia por tempo de serviço (FGTS) sem dúvidas é uma reserva [...]

Publicado em 19/05/2018 11:23

SONO E ADOLESCÊNCIA: INIMIGOS OU ALIADOS?

A adolescência pode ser sinônimo de muitos acontecimentos e permitir um leque [...]

Publicado em 19/05/2018 11:19

NEM TUDO SÃO FLORES!

credito que muitos ao deparar com o título do artigo, logo imaginaram [...]

Publicado em 19/05/2018 11:15

VINDE ESPÍRITO SANTO

No próximo fim de semana celebramos Pentecostes. É uma celebração religiosa [...]

Publicado em 19/05/2018 11:10

CUIDADO COM AS FAKE NEWS

O maior desafio é compreender como as notícias falsas atingem e se deixam [...]