Jornal A Semana

Lançada a Pedra Fundamental para a construção da nova capela do Bairro Nossa Senhora dos Navegantes / Vídeo

  • Douglas Varela
  • 28/06/2017 07:05
96176840659538112a50606.14197790.jpg

O dia ensolarado contribuiu para celebração campal no domingo, dia 25, no Bairro Nossa Senhora dos Navegantes.

Antes da celebração da Santa Missa que estava marcada para as 10h30, a comunidade trouxe em procissão a imagem de Nossa Senhora Aparecida padroeira da comunidade. Frei Everton Jiupato, responsável pela comunidade, fez a benção da pedra fundamental e do local onde será construída a nova capela. “Muito importante celebrar neste local e abençoar, aqui é um lugar santo!” afirmou o Frei.

A ideia de se fazer uma nova capela já vem sendo amadurecida há vários anos pelos conselhos que passaram na comunidade, o desejo de ter um espaço amplo, com fácil acesso e que possa acolher a todos os fiéis com mais comodidade.

A pedra fundamental foi lançada no domingo, dia 25, a obra iniciou na segunda-feira e tem previsão para que em outubro a primeira etapa, ou seja, as paredes e a cobertura estejam concluídas. A nova capela será construída ao lado do Ginásio de Esportes e a antiga capela, futuramente servirá como capela mortuária, sala de reuniões e catequese. O que todos esperam é que em 05 anos a capela esta pronta para receber os fiéis.

Quem tiver interesse em fazer doações pode entrar em contato com a SAS Materiais de Construção e também na Andrade Materiais de Construção ou ainda diretamente com o Conselho da comunidade. Os interessados podem adquirir também a maquete em madeira da nova capela do Bairro Nossa Senhora dos Navegantes que tem como padroeira Nossa Senhora Aparecida.

No ano em que a igreja celebra o Ano Mariano, os 300 anos da aparição de Nossa Senhora no Rio Paraíba, a comunidade do Bairro Navegantes inicia a construção de sua nova capela.

Vídeo mostra a emoçãos dos fiéis durante a missa:

 


Enquete