Saúde

Município deve transferir Secretaria da Saúde para prédio que abrigou Hospital São José

  • Jardel Martinazzo
  • 19/05/2018 10:14
20901297775b002de90aed84.22968137.jpeg

Por setenta anos o Hospital São José foi responsável pela saúde de milhares de pessoas que por ele passaram, antes mesmo da emancipação de Capinzal. Sua história chegou ao fim em 2014, mas o espaço que reuniu ao longo das sete décadas renomados profissionais e os mais variados procedimentos médicos, pode continuar tendo uma importante relação com a saúde da população capinzalense.

O prefeito Nilvo Dorini confirmou nesta sexta-feira, dia 18, que o município pretende alugar o prédio que pertence à família Toaldo para abrigar a Secretaria Municipal da Saúde. As conversas, segundo o chefe do executivo capinzalense estão bem adiantadas, dependendo apenas de questões documentais para que a locação seja oficializada.

“Estamos em fase bem adiantada para o fechamento do contrato, alugar esse local para que a gente possa transferir a Secretaria da Saúde, porque é um lugar adequado, tem acessibilidade. Onde eram aqueles apartamentos e quartos se transformariam em gabinetes, consultórios de atendimento, profissionais em cada sala”, explicou Nilvo o qual confirmou ainda que a casa da esquina que está passando por uma reforça entrará no contrato.

Atualmente a secretaria funciona no andar térreo do INSS - Instituto Nacional de Seguro Social, na Rua Ernesto Hachmann. O novo espaço onde o município pretende mudar está localizado na Rua Rolindo Casagrande que contempla um espaço maior que deverá agregar toda a secretaria.  

“No INSS o município paga um valor de aluguel um pouco menor do que estamos acertando para o novo espaço. Pra frente a gente pode até pensar numa negociação, o município comprar da família”, completou Dorini.   


Enquete