Polícia

PM de Capinzal registrou 14 ocorrências durante o sábado e madrugada de domingo

  • Jardel Martinazzo
  • 18/10/2020 09:03
5294697435f8c3104406e93.24741889.jpeg

O sábado (17) e a madrugada de domingo (18) foi de intensa movimentação no setor policial em Capinzal e Ouro. Foram registradas 14 ocorrências, entre elas acidentes de trânsito, ameaça, lesão corporal, dano, injúria, perturbações do sossego alheio e incêndio criminoso.

A primeira ocorrência foi pouco depois das 8 horas quando a guarnição prestou apoio a Polícia Militar Rodoviária em uma queda de motociclista na SC-150, em Capinzal. O acidente aconteceu próximo a Granja Áurea e deixou duas pessoas feridas (mais detalhes clique aqui).

No final da manhã a guarnição averiguou um possível disparo de arma de fogo, onde a solicitante relatou que dois masculinos estariam nas proximidades de seu sítio, na Vila Sete de Julho, e que os mesmos seguiam em direção ao cemitério Cidade Alta. Rondas foram feitas, mas sem êxito na localização dos suspeitos.

No começo da tarde foi atendida uma ocorrência de ameaça no Acesso a Cidade Alta, Loteamento Jardim da Serra. A mulher cotou que discutiu com seu marido o qual tentou estrangulá-la e quebrou a tela do seu celular. A vítima relatou ainda não possuía lesões aparentes e que se sentia segura em permanecer no local. A guarnição não constatou nenhuma marca ou vermelhidão no pescoço ou no corpo. Além disso, a mulher optou por decidir posteriormente se irá representar criminalmente contra o marido.

No final da tarde foi registrada uma ameaça na Rua Narciso Barison. A vítima relatou que estavam limpando a área social de um prédio, momento em que um vizinho o agrediu com socos e tentou lhe estrangular, tendo ainda sido ameaçado de morte com um facão. Os militares realizaram o levantamento fotográfico e confeccionaram o boletim de ocorrência.

Ainda no final da tarde uma ocorrência de ameaça e dano. A vítima compareceu na 2ª Companhia da PM e relatou que transitava pela rua Nacirso Barison com seu veículo quando teve a frente trancada por outro carro. O condutor tentou dar marcha ré para cima do seu veículo. Ele conta que saiu do local e depois parou na Rua Antônio Macarini. O indivíduo teria ido até o seu carro e danificado o vidro da porta dianteira direita com pedras e uma barra de ferro e que também lhe ameaçou de morte. Os policiais realizaram o levantamento fotográfico, expediram a guia de dano do veículo VW/Crossfox e orientaram a vítima.

No começo da noite esteve na sede da Polícia Militar uma vítima de lesão corporal, a qual relatou que reside em um apartamento na Rua Barison e que foi agredido por um vizinho que não sabe o nome. Tudo teria começado por causa de um som alto vindo do apartamento de seu vizinho e, como ele estava assistindo um jogo de futebol, também aumentou o volume da sua televisão. Mas, mesmo assim ele não ouvia o jogo, então bateu na porta do apartamento dos vizinhos para baixarem, mas isso não aconteceu. Logo após, os vizinhos foram ao seu apartamento, adentraram no mesmo e acabaram lhe agredido. A vítima estava com um corte na sobrancelha esquerda e dispensou o atendimento dos bombeiros, informando que iria com meios próprios ao hospital. Diante dos fatos a guarnição lavrou o boletim de ocorrência, expediu a requisição para exame de corpo de delito e orientou a vítima.

Pouco depois uma pessoa também compareceu na 2ª Companhia relatando que foi injuriada. O fato ocorreu no local de trabalho da vítima e teria como motivo uma desavença comercial entre ambos. Segundo o relato da vítima, ele estava em sua chapeação trabalhando quando o autor passou pela rua de veículo cantando pneu e ao sair do veículo lhe injuriou. A guarnição registrou o fato e orientou a vítima a respeito de seus direitos.

Um acidente de trânsito foi registrado na noite de sábado (17) na Rua Presidente Nereu Ramos, centro de Capinzal. A colisão envolveu uma Honda/CG 150 Titan, placa de Capinzal e um VW Gol placas de Virmond (PR). (Mais detalhes clique aqui).

Entre as 21h15min de sábado e às 2h15min de domingo os policiais militares registraram cinco ocorrências de perturbação do sossego alheio em Capinzal e Ouro. Os registros foram na comunidade de Nossa Senhora da Saúde, na Rua Erny Edgar Fleck, em Capinzal, na Rua Formosa, na Rua Amélio Moretti e na SC-467, saída para Zortéa.

Um incêndio criminoso na madrugada de domingo (18) destruiu 13 veículos no pátio de guinchos da empresa Mega no Loteamento Recanto dos Pássaros. No local são deixados os veículos aprendidos pela Polícia Militar de Capinzal. (Mais detalhes clique aqui).

 


Enquete