No ar

Marcio Pedro

Bom Dia Trabalhador

05:00 - 07:59 com Marcio Pedro

Ouça ao vivo Ouça ao vivo

  • WHATS

PM de Capinzal registrou 14 ocorrências durante o sábado e madrugada de domingo

PM de Capinzal registrou 14 ocorrências durante o sábado e madrugada de domingo

O sábado (17) e a madrugada de domingo (18) foi de intensa movimentação no setor policial em Capinzal e Ouro. Foram registradas 14 ocorrências, entre elas acidentes de trânsito, ameaça, lesão corporal, dano, injúria, perturbações do sossego alheio e incêndio criminoso.

A primeira ocorrência foi pouco depois das 8 horas quando a guarnição prestou apoio a Polícia Militar Rodoviária em uma queda de motociclista na SC-150, em Capinzal. O acidente aconteceu próximo a Granja Áurea e deixou duas pessoas feridas (mais detalhes clique aqui).

No final da manhã a guarnição averiguou um possível disparo de arma de fogo, onde a solicitante relatou que dois masculinos estariam nas proximidades de seu sítio, na Vila Sete de Julho, e que os mesmos seguiam em direção ao cemitério Cidade Alta. Rondas foram feitas, mas sem êxito na localização dos suspeitos.

No começo da tarde foi atendida uma ocorrência de ameaça no Acesso a Cidade Alta, Loteamento Jardim da Serra. A mulher cotou que discutiu com seu marido o qual tentou estrangulá-la e quebrou a tela do seu celular. A vítima relatou ainda não possuía lesões aparentes e que se sentia segura em permanecer no local. A guarnição não constatou nenhuma marca ou vermelhidão no pescoço ou no corpo. Além disso, a mulher optou por decidir posteriormente se irá representar criminalmente contra o marido.

No final da tarde foi registrada uma ameaça na Rua Narciso Barison. A vítima relatou que estavam limpando a área social de um prédio, momento em que um vizinho o agrediu com socos e tentou lhe estrangular, tendo ainda sido ameaçado de morte com um facão. Os militares realizaram o levantamento fotográfico e confeccionaram o boletim de ocorrência.

Ainda no final da tarde uma ocorrência de ameaça e dano. A vítima compareceu na 2ª Companhia da PM e relatou que transitava pela rua Nacirso Barison com seu veículo quando teve a frente trancada por outro carro. O condutor tentou dar marcha ré para cima do seu veículo. Ele conta que saiu do local e depois parou na Rua Antônio Macarini. O indivíduo teria ido até o seu carro e danificado o vidro da porta dianteira direita com pedras e uma barra de ferro e que também lhe ameaçou de morte. Os policiais realizaram o levantamento fotográfico, expediram a guia de dano do veículo VW/Crossfox e orientaram a vítima.

No começo da noite esteve na sede da Polícia Militar uma vítima de lesão corporal, a qual relatou que reside em um apartamento na Rua Barison e que foi agredido por um vizinho que não sabe o nome. Tudo teria começado por causa de um som alto vindo do apartamento de seu vizinho e, como ele estava assistindo um jogo de futebol, também aumentou o volume da sua televisão. Mas, mesmo assim ele não ouvia o jogo, então bateu na porta do apartamento dos vizinhos para baixarem, mas isso não aconteceu. Logo após, os vizinhos foram ao seu apartamento, adentraram no mesmo e acabaram lhe agredido. A vítima estava com um corte na sobrancelha esquerda e dispensou o atendimento dos bombeiros, informando que iria com meios próprios ao hospital. Diante dos fatos a guarnição lavrou o boletim de ocorrência, expediu a requisição para exame de corpo de delito e orientou a vítima.

Pouco depois uma pessoa também compareceu na 2ª Companhia relatando que foi injuriada. O fato ocorreu no local de trabalho da vítima e teria como motivo uma desavença comercial entre ambos. Segundo o relato da vítima, ele estava em sua chapeação trabalhando quando o autor passou pela rua de veículo cantando pneu e ao sair do veículo lhe injuriou. A guarnição registrou o fato e orientou a vítima a respeito de seus direitos.

Um acidente de trânsito foi registrado na noite de sábado (17) na Rua Presidente Nereu Ramos, centro de Capinzal. A colisão envolveu uma Honda/CG 150 Titan, placa de Capinzal e um VW Gol placas de Virmond (PR). (Mais detalhes clique aqui).

Entre as 21h15min de sábado e às 2h15min de domingo os policiais militares registraram cinco ocorrências de perturbação do sossego alheio em Capinzal e Ouro. Os registros foram na comunidade de Nossa Senhora da Saúde, na Rua Erny Edgar Fleck, em Capinzal, na Rua Formosa, na Rua Amélio Moretti e na SC-467, saída para Zortéa.

Um incêndio criminoso na madrugada de domingo (18) destruiu 13 veículos no pátio de guinchos da empresa Mega no Loteamento Recanto dos Pássaros. No local são deixados os veículos aprendidos pela Polícia Militar de Capinzal. (Mais detalhes clique aqui).

 


Publicado por: Jardel Martinazzo Data: 18/10/2020 09:03



Principais Notícias

Publicado em 23/10/2020 14:00 por Douglas Varela

Portaria estabelece novas medidas para o controle de Brucelose e Tuberculose em SC

A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC) mantém com a fiscalização em uma [...]

Publicado em 23/10/2020 10:38 por Jorge Soldi

Devido a estiagem, prefeitura do Ouro intensifica abertura e limpeza de bebedouros para o gado

A Prefeitura Municipal de Ouro através das Secretarias de Obras e Agricultura, vem  trabalhado incansavelmente em [...]

Publicado em 23/10/2020 08:50 por Jardel Martinazzo

Empreiteira realiza operação tapa-buracos na SC-150, em Capinzal

A empresa Viga, contratada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, através da Coordenadoria Regional [...]

Outras notícias

Publicado em 23/10/2020 11:35

Governador Carlos Moisés inaugura nesta tarde a pavimentação da SC-467 que liga os munícipios de Ouro e Jaborá

O Governador Carlos Moisés da Silva estará na tarde desta sexta-feira (23) [...]

Publicado em 23/10/2020 11:17

PRF recupera veículo roubado em Campos Novos, na BR 470

Nesta quinta-feira (22), por volta de 14h45, policiais rodoviários federais [...]

Publicado em 23/10/2020 10:27

PARA QUEM VAI TEU VOTO?

Com pouco mais de vinte dias para a eleição de 15 de novembro, novamente [...]

Publicado em 23/10/2020 10:21

CRIANÇAS ESCRITORAS EM SUA CASA

Zélia Maria BonamigoJornalista e [...]

Publicado em 23/10/2020 09:34

Receita abre hoje consulta a lote residual de restituição do IR

A Receita Federal abre hoje (23), às 10h, a consulta ao lote residual de [...]

Publicado em 22/10/2020 19:32

Capinzal registra 07 novos casos da COVID 19 - Quatro estão ativos

Capinzal voltou a contabilizar casos ativos da COVID-19 nesta quinta-feira, dia [...]